30/03/2009

As casinhas
passaram da tela
para o feltro
e do feltro
para o fimo!

Um quadrinho de fimo
na parede da minha sala,
até que não fica mal;
ao lado outro realizado
a lápis de cor sobre fundo escuro.


Acabadinha de fazer
esta aguarela
com fadas e princesas
vai para o quarto
de uma princesa de nome
Maria.

Aqui fica uma ideia fácil e barata para quem tiver algum "jeitinho": 3 móveis de montar da Ikea, tinta branca com base, tinta rosa também da Ikea com um pano fui retirando o excesso de tinta para ficar mais suave, umas flores ou outro desenho, pintadas a acrílico e uns retoques com lápis de cor para realçar, nada mais fácil... e fiz um móvel para pequenos brinquedos para o quarto da Margarida.





Outra vista lateral do móvel e para colocar em cima, um peixe que fiz a partir de um balão,jornal, cola branca e papel de découpage


Cópias de dois artistas, (Hundertwasser e Klimt) que me têm inspirado... no meu trabalho, até no feltro. Pintei-as há já algum tempo. Já que não posso ter os originais faço umas cópiazitas!

Há algum tempo fiz umas miniaturas em óleo, de damas antigas, pintei-as de lupa, porque de altura têm cerca de 4cm, foi uma experiência viciante mas cansativa. Aqui ficam duas " ladies"


Outra miniatura de uma dama.

Mais umas fotos numa revista com umas coisas minhas!
Um passo a passo feito por mim de aplicação em feltro em ganga. Fica giro e não é difícil.

28/03/2009

E pronto cá esou eu outra vez de volta ao blog. Agora com mais novidades, para já em feltro, depois em tecido, etc e finalmente o fimo. Vou passar a bonecada, as casinhas... tudo ou quase tudo para esse material " genial"
Realizados por mim ,mas não são criação minha, apesar das pequenas alterações que fiz... acho que são giríssimos!